Arquivo do blog

terça-feira, 29 de julho de 2008

sentimentos

Hoje li o post da Dalila nossa querida amiga e me emocionei pelo seu carinho e compreensão,estou tentando colocar a minha cabeça no lugar para saber que rumo tomar.
Infelizmente estou me sentindo vazia,sentindo um imenso espaço invadindo minha alma,sentimentos esse que aterroriza nosso ser.
Infelizmente nesses momentos de angustia e dor sentimos que estamos longe de Deus,renegamos nossa fé,Questionamos o porque de tanta dor.
Estou convencida que Deus tem que ter um propósito para tanta dor,isso me da força e vontade de continuar.
Preciso aprender a agradecer mais e pedir menos.
Agradecer pelo marido maravilhoso que eu tenho,pela minha família,por tudo de bom e ate mesmo de ruim que vive nos passado,agradecer por amigas maravilhosa e exemplares que conheci durante essa caminhada que temos que fazer.
Quero me tornar uma pessoa melhor.
Hoje amanheci tentando entender o que não é explicável.
Questionei durante dias o porque Deus não me ouviu,será que ele estava ocupado demais ou será que ele me ouviu e eu não entendi.
Não penso em desistir,mas não sei ainda o que farei.
As vezes sinto o quanto a infertilidade pesa.
Eu sempre disse que achava maravilhoso a medicina em especifico a fertilização in vitro,porem hoje questiono isso,será que a F.I.V é para todas?
No meu caso eu não sei mais.
Sei que vou achar a resposta de tudo isso no meu coração ..
Obrigado por todo carinho que recebo de todas vocês e saiba que esse carinho hoje é essencial na minha vida...
Sorte e força para todas nós.

9 comentários:

Dalila disse...

Tais,
Sabe, já questionei Deus, já questionei a ciência, o acaso e até minha sanidade.
Acho que ficar triste faz parte, creio que não faz bem vc se cobrar por não estar agradecendo neste momento. Somos humanos. E como humanos, sentimos tristeza sim, nos sentimos sozinhos, abandonados. Isso não quer dizer que não damos valor aos nossos ótimos maridos ou a nossa família. Isso só quer dizer que estamos tristes, só isso.
Não sei dizer se Deus tem um propósito para nossos sofrimentos, me faz bem pensar que não, que ests coisas acontecem com bons e maus, independentemente de fé, bondade, índole ou qualquer outra coisa. Às vezes penso que antes de vir para este mundo já sabemos o que vamos passar e muitas vezes eu me pergunto com uma estranha sensação de familiaridade se eu já não sabia que isso iria acontecer. Ou pode ser pura teoria.
Não sei, querida amiga.
A fé pode ajudar, mas não fique triste se as orações não foram ouvidas, pois nem sempre elas são. Isso não acontece por que vc não merece ser ouvida ou por que errou em alguma coisa. Às vezes as coisas acontecem como gostaríamos, às vezes não.
Após os exames, procure desligar-se um pouco disso, procure pensar em outras coisas e se recuperar. Daqui um tempo (um mês, quem sabe?) você já terá condições de pensar o que fazer, que atitude tomar etc.
Se puder, me cadastre no msn, coloquei meu endereço no meu blog (vou apagar depois, ok)
Beijos,pode contar comigo,ok?

Sofia disse...

Olá amiga,

É importante que faças o teu luto e que libertes todo o teu sofrimento para que de seguida sigas em frente com muita força! Tudo isto irá passar e partirás para uma nova batalha que certamente ganharás um dia.
Um grande beijo e muita força.

Simone disse...

Tais, eu nem sei o que dizer ... estava navegando pela internet e me deparei com seu blog. Escrevi no google "inseminação artificial" e acabei aqui lendo toda sua batalha.
Vc tem orkut? Me passa seu link?
Minha história comparada com a sua não é quase nada: sou casada há quase 8 meses e estou tentando ter bb faz 7 meses. Os problemas são que eu ttenho 36 anos (mas não tenho mais nenhum outro problema, de acordo com os exames) e meu marido tem varicocele. Nos primeiros meses fiz o método tabelinha, nos últimos 2 meses venho fazendo acompanhamento de ovulação com ultrassom, mas ainda não deu em nada. Amanhã vou com meu marido ao urologista, provavelmente ele terá que operar a varicocele para que tenha maior quantidade de espermatozóides móveis, mas estou pensando em fazer (antes mesmo da cirurgia) uma inseminação artificial, pois estou num grau de ansiedade absurdo! Não vou aguentar esperar ele fazer a cirurgia, daí se recuperar e poder voltar a tentar daqui, no mínimo 3 meses.
No meu caso posso fazer inseminação, pois meu útero é normal, eu ovulo (não preciso de indutor), só não fiz o exame das trompas.
Coragem pra vc, muuita sorte, não desista. Se eu fosse vc mudaria de médico. Eu marquei consulta pra mim numa clínica que chama Fertivitro (acho q é esse o nome), mas eles fazer IA tb. Talvez eu marque no IPGO que dizem que é muito bom.
bjus e não desista!
Simone

rose disse...

oii...Tais passei pra te desejar muita força, coragem para levar e voltar a caminhar...e que seu caminho seja iluminado por Deus.

Dalila disse...

Taís,
Passei para te desejar força, luz e muita paz.
bjs

*Desejo de ser mãe* disse...

olá amiga!!! que este dia seja um dia de pensamentos bons e esperanças renovadas!!!! bjs...

Anônimo disse...

Oi Tais, estava a navegar e vi a tua pagina... olha eu tb estou a passar por uma fase mt carregada de frustrações, desilusões, td por essa incapacidade materna que surgiu na minha vida tb... pelo q li vc ainda tem o apoio do teu amor, ja o meu me cricifica por completo, como se não bastasse o tormento q a natureza se encarregou de colocar em minha vida q é o de não poder gerar naturalmente... ja fiz a primeira insiminação in vitro e deu errado, fiz agora a segunda e estou a rezar mt para q Deus me conceda a benção de ser mãe desta vez. Não sei onde tenho encontrado forças para suportar o fardo q tenho carregado ate agora, ja viemos a tentar a 3 anos, sou Africana de Angola, e aqui em Africa qd a mulher esta com um homem todo este tempo e que ainda não tenha alcançado a familia do rapaz te expulsa da vida dele... rezo por mim por ti e por todas as mulheres q estejam a passar por esse momento dificil, pq verdade seja dita "aja coração q aguente toda descarga qd ñ resulta"...

tais disse...

querida amiga angolana ...
Terrivel mesmo esses momentos de sofrimento ao qual temos de passar ...tento acreditar que deva ter algum proposito para isso porem ainda nao descobri qual seja ...
estou a caminho de um 4 Fertilizaçao in vitro e acreditando que dessa vez conseguirei um bebe ...
quando precisar conversar estarei sepre aqui e é muito bem vinda
que Vc consiga seu bebe dessa vez minha querida
sorte
bjs

Anônimo disse...

ola...
quero te dizer que compartilho de todo o seu sofrimento pq tb e meu agora...e hj veio a triste noticia...
mas nao desisto o px. mes mtentarei mais uma vez...forca amiga