Arquivo do blog

segunda-feira, 30 de junho de 2008

acupuntura SIM!

Meninas olha que reportagem extremamente legal e importante.Eu fiz e recomendo muito.

Proposta do tratamento.
Suporte na fase pré aspiração folicular.
1 seção realizada na data 18/06/08

Pontos:IG4,F3,VC17,Yin Tang,BP6,VG4,VC4,VG20 por 20 minutos.
Aurículo chinesa com semente:Ansiedade,Shen-men,Figado e Rim.
Por 5 dias e pressionados 3 vezes ao dia.

Suporte na fase lútea
Seção realizada na data 23/06/08
Pontos:VC4, VC6, BP10, BP8, EP8, PC6 por 25 minutos antes e após a tranferencia embrionária.
TeQi após 10 minutos, após 15 minutos retira as agulhas.
Aurículo chinesa com sementes shen-men, zigong,neifenmi e pzhixia por 3 dias e pressionados 2 vezes ao dia durante 10 minutos.

A acupuntura é uma tecnica de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa, utilizada há 4.000 anos ,que consiste no estimulo de detereminados pontos na superficie da pele através de agulhas ,produzindo um fluxo suave de energia QI pelo corpo e harmonizando o organismo.
Existem aproximadamente 400 pontos de acupuntura distribuidos por 20 meridianos (canais de energia) por todo o corpo.

As agulhas de acupuntura são descartáveis e têm a espessura de um fio de cabelo, sendo a sua inserção praticamente indulor .Eventualmente a paciente pode referir uma sensação de choque, distensão ou peso no local devido á presença de grande quantidade do terminações nervosa nos pontos de acupuntura. Vários estudos comprovam a eficácia da acupuntura para o alívio de dores em geral, de náuseas e vómitos da gravidez, asma, reabilitação após derrame cerebral, dependência química, tabagismo, obesidade, dores de cabeça, irregularidade menstrual , TPM e até para tratamentos coadjuvante da inferlilidade.

Na inferlilidade, a acupuntura é responsável pelo aumento do fluxo sanguíneo para o útero. com aumento da espessura endomeitrial e portanto, maior receptividade aos embriões transferidos A acupuntura diminui a ansiedade e o stress psicológico, através de pontos específicos,e pela liberação das endorfinas regulariza os hormônios do ciclo menstrual.

Estudos mostram um aumento dos índices de gestação com o uso da acupuntura em mulheres que se submeteram a FIV, de 42,5% em relação ao grupo que não usou a acupuntura (26,3%), evidenciando a sua importância como tratamento coadjuvante da infertilidades.

Pontos BP6 travessia dos meridianos Baço, Rim e Figado é considerado o ponto chave
no tratamento de infertlilidade.
BP8, BP1O,E29 : visam melhoria na perfusão de sangue e energia para o útero.
IG4 c VG20 Acalma a mente.
PC6 e F3 : Usados no relaxamento
.

Bjao

Nenhum comentário: