Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

o que fazer?

Oi meninas ontem tive um crise existencial, sabe conversei bastante com meu marido,quero me manter forte e segura do que desejo..
Estou sofrendo mais que tudo na vida pois sei que não tenho chance de uma gravidez natural,e também por tudo que venho passando nesses últimos tempos.
Não quero ficar me lamentando mas tem horas que acho que não vou suportar tanta coisa.

Gostaria de saber o porque disso tudo?Sei que nada na vida da gente é por acaso,mas mesmo eu tentando todo o entendimento do mundo não consigo acreditar em como pode ser isso.
Sabe cheguei a pensar que Deus estava me castigando,mas sei que isso não é real.
Me perguntei ontem o porque de tudo que me aconteceu???
Se Deus não reservou maternidade para mim que tivesse dado negativo,mas não meu bebe foi forte e permaneceu aqui dentro da mamãe grudadinho,mas em lugar errado né.
Sei que nada muda o que aconteceu ,mas culpo imensamente o medico ,único responsável por tanta dor que venho sofrendo,me deixou sem entendimento ,sem respostas clara,como será que ele conseguiu por meu bebe na minha trompa esquerda sendo que era obstruída,algo sem explicação.
Sempre achei a fertilização lindo,algo que a ciência quase explica e que o homem desacredita,sei que muitas e muitas e muitas já realizaram seu sonho atravez da f.i.v, mas o meu sonho lindo de ser mãe se tornou no meu pior pesadelo.
Perdi meu bebe em etapas.

Fiz a aspiração dos óvulos dia 20 de Junho
Fiz a transferência dos 3 embriões dia 23 de Junho
Dia 4 de Julho Positivo beta 7,01 Dia mais feliz da minha vida
Dia 7 de Julho Positivo beta 67,0
Dia 10 de Julho começo sangramento
Dia 18 de Julho ultrasson (cade meu bebe) Beta 616,0
Dia 20 de Julho sangramento parou
Dia 21 de Julho Positivo Beta 1118,0
Dia 25 de Julho Diagnostico gravidez ectopica
Dia 26 de Julho ultrasson dr Sérgio (massa amorfa no útero)nada nas trompas
dia 28 ultrasson dra Denise (massa amorfa no útero)nada nas trompas
Dia 28 de Julho Positivo Beta 1600,0
Dia 31 de Julho ultrassom Dr Sergio suspeita mola hidatiforme
Dia 02 de Agosto Curetagem
Dia 03 de Agosto tive alta do hospital
Dia 15 de Agosto dor absurda na barriga (trompa esquerda se rompeu)
Dia 16 de Agosto permaneci deitada com muita dor
Dia 17 amanheci melhor com um pouco de dor
Dia 18 ultrassom Dr Sérgio detectou hemorragia interna e gravidez ectopica
Dia 18 internação de urgência
Dia 19 as 7:30 video-laparoscopia (retirou um bebe da minha trompa esquerda e a trompa.
Dia 20 alta do hospital
Apartir de agora recuperação.

O que fazer agora?
Quanta dor cultivei nesses últimos tempos de minha vida,paguei par sofrer,eu tinha um sonho lindo porem esse sonho no momento não existe mais.
A única coisa que carrego de bom disso tudo foram as pessoas maravilhosas que conheci.
Ejeisa que hoje faz parte da minha vida e será minha irmazinha sempre.
A Bruninha que foi sempre fofa comigo.
E Claro todas as minhas amigas guerreiras que lutam pelo sonho da maternidade.
Hoje busco força dentro do meu ser para seguir,não sei para onde mas preciso seguir.
Falei muito sobre adoção esses dias ,mas preciso para e pensar pois hoje não sei o que pensar.
Conversei um pouco com meu marido e sei que ele ta sofrendo muito com tudo isso,sei que o maior sonho da vida dele era ter um filho comigo,mas esse sonho não será realizado,como posso conviver com isso sem chorar e sem sofrer?
Ontem expliquei pra ele que não consegui digerir isso,que para mim ta sendo terrível ter que olhar nos olhos sem brilho do meu marido,e saber que não posso fazer mais nada.
O que faço amigas??
Será que um dia eu vou resolver fazer uma f.i.v pois sei que é minha única chance?
Será que vale a pena eu correr esse risco por uma coisa incerta e traumatizante?
Será que estou sendo covarde e imensamente fraca?
Estou sem força,queria gritar e chorar ,mas não ia adiantar.
Sei que muitas que por aqui passam sentem orgulho de mim.
Mas eu hoje não tenho tanta garra como tinha.
Estou sentindo o peso da infertilidade.
O QUE FAZER MEU DEUS? POR ONDE SEGUIR?
PORQUE DE TUDO ISSO?

Meninas obrigado por todo carinho que recebi de todas vocês .
Desculpa se estou um tanto fraca,mas sei que vou melhorar pois a vida é assim mesmo.
Agradeço a Deus pela minha vida ao lado do meu marido maravilhoso e peço perdão pelos meus momentos de fraqueza.

Bjs




14 comentários:

Anônimo disse...

Olá,Tais boa tarde!
linda de tempo ao tempo não pense nisso agora...procure repousar bastante viajar se puder e logo vc vai está pensando e querendo seu bebe denovo...DEUS tem um proposito pra vc e ele vai lhe mostra o caminho e lhe dar força pra vc superar td isso.
Beijus...Fique com DEUS.
Bom Fim de Semana.

Unknown disse...

Amiga
A Fabiana falou td...não se cobre nenhuma decisão agora, vc precisa se cuidar, da sua saúde física, mental e espiritual. Procure se dar um tempo, equilibrar os pensamento, e tenho certeza que os caminhos a seguir se abrirão diante de ti. Não tente entender coisas que não tem explicação, por enquanto, um dia penso que nos será esclarecido o pq de td o que passamos....tentar desvendar isso agora é ainda mais traumatizante.
Só a fé em Deus pra nos amparar, nesses momentos, e creia, Ele não desampara nenhum de seus filhos, nem castiga, pois Deus é Amor, Justiça, Caridade Bondade e Misericórdia.Fique na paz, gosto muito de vc, acompanho sua luta e estarei orando para que vc encontre conforto no seu coração, seu marido que sempre esteve do seu lado precisa de vc inteira, do seu amor. Um beijo enorme!!!

Anônimo disse...

Oi, Tais! Não nos conhecemos, mas posso imaginar a dor, a solidão e até o certo abandono que você esteja sentindo. É muito dificíl nessa hora sentir de coração o que a Fabiana te recomenda, mas nunca tenha dúvidas de que a fé é o único caminho. Gostaria de dividir com você palavras da Bíblia que muito me ajudam quando questiono minha fé e os caminhos misteriosos da vida:

Carta aos Romanos 8,26-28
Do mesmo modo, também o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza, pois nem sabemos o que convém pedir; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que sonda os corações sabe quais são os desejos do Espírito, pois o Espírito intercede pelos cristãos de acordo com a vontade de Deus.
Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele.

Para mim, é uma passagem confortante e libertadora, pois nos lembra que a nós cabe apenas amá a Deus e confiar no seu amor e projeto; pois Deus sabe o que precisamos e nos dará tudo no tempo certo - que é o tempo Dele. Mais adiante, também está escrito:

Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?

Não se esqueça nunca disso. E aguarde o momento que vc será tirada deste poço de angustia.

Marcia M

Dali disse...

Taís,
as meninas que postaram aqui falaram tudo.
Não há o que decidir agora.
Agradeça a Deus por sua saúde não ter sido prejudicada de forma mais grave e por sua vida. Nem sempre as coisas são como gostaríamos que fossem, mas temos que agradecer pelas pequenas coisas que ainda recebemos e não desejar algo que não está em nossas mãos.
Em alguns meses vc volta a pensar nisso. Em alguns meses vc estará com a saúde recuperada e poderá considerar melhor o que fazer. Vc é muito nova ainda e tem muito tempo pela frente para voltar a pensar nisso em alguns anos.
Fique em paz. Fique com Deus e que ele te proteja.
bjs

Sofia disse...

Olá amiga,
Percebo e respeito muito a tua dor mas não te podes dar por vencida.
Se ainda tens mais portas para abrir, porque não tentas. O importante não é a fiv mas sim o produto final e a maravilhosa consequência deste tratamento. Se não resultar podes sempre dizer que tentaste tudo. De qualquer das formas devias falar com o teu marido sobre adipção. Porque não tentar as duas opções? Fiv e adopção? O processo é demorado e vais começando devagar, sem grande stress e nnca se sabe quando é que um dia destes não tens um filho biológico e outro de coração.
De qualquer das formas, qualquer decisão que tomes deve ser em conjunto com o teu marido e tenho a certeza de que encontrarão a melhor solução para voçês.
Um grande beijo e as maiores felicidades do mundo.

Anônimo disse...

Tais. Seja forte amiga. Procurei esta semana um clínico geral, pois estava sentindo fortes dores no peito, dessas que quando o batimento cardíaco aumenta, vc sente dores junto com a pulsação. E ele me receitou um anti-depressivo. Veja que loucura!!! Estou tão bem, conformada com a perda do meu filho, preparando tbm para viajar para praia; como posso estar entrando em depressão?!Mas Deus tem um propósito para nós, e eu sei que vou ter que sair dessa sozinha, que ninguém vai poder fazer isso por mim. E é o que eu gostaria que vc fizesse tbm. Seja forte amiga, e se prepare para o seu bebê que virá por aí... bjs...

Anônimo disse...

Oi meu nome eh Silvia, passei por uma experiencia parecisa com a sua, e a historia do meu sonho de gerar um bebe ainda nao chegou ao fim.
Faz 20 anos q tento engravidar, casei aos 16, ainda no primeiro casamento cultivei o desejo de ter um bebe,e como ele nao veio adotei um menino e procurei me conformar com a infertilidade do marido. Nos separamos a 4 anos e a 3,6 tenho outro relacionamento. A historia da minha gravidez ectopica tambem foi em etapas:
05/03/07 mudei de cidade...
08/05/07 Me dei de conta que havia esquecido o ultimo mes que havia menstruado; entao fiz um exame de farmacia, deu positivo, quase no acreditei;
09/05/07 fiz o beta, deu positivo;
10/05/07 inicio do prenatal, ultrasson, cade o bebe?
12/05/07 beta, positivo, aumento dosagem hormonal;
17/05/07 beta positivo, aumento hormonal irregular para o esperado, ultrasson, cade o bebe?
22/05/07 ultrasson, bebe localizado, trompa direita, inicio do martirio...
23/05/07 sangramento, internacao as pressas, 19 h videolaparoscopia pra retirada da gravidez, 0h inicio da hemorragia interna e diagnostico de anemia, 7 h da manha cesariana pr retirada das trompas...Vi meu sonho se desfazendo sem poder fazer nada, procurei ver entao as coisas positivas, o apoio das pessoas que se importam conosco, e fui me recuperando, foram duas anestesias gerais em 12 horas....
O tempo passou e o medico que me operou me colocou em um programa de fertilizacao in vitro, estou na terceira tentativa, a 4 dias do Beta e com um sangramento, jah chorei, como em todas as outras vezes, mas no fundo eu sei que nada acontece em vao e Deus sempre sabe o que faz, eh por acreditar nisso que procuro me manter lucida e corajosa. Agradecon pelo que tenho, amor, familia, amigos, saude, trabalho, o que nao posso ter entrego nas maos do Sr do universo. Um beijo grande e acredite, quando me senti fraca eh que fui uma grande guerreira...

Anônimo disse...

Olá taís...
Desde já vc é uma filha de Deus abençoada por ele.Nada nesse mundo p o filho de Deus é IMPOSSÍVEL.O ser humano nasceu com toda capacidade infinita de realizar aquilo que deseja.Imagino o quanto vc está sofrendo,mas coloca uma coisa na mente:No mundo de Deus ñ existe tudo isso q vc ta passando,ñ existe tristeza, nem infelicidade,nem doença muito menos infertilidade, tudo isso são apenas projeções de nossa mente, acreedite que vc nasceu com uma única missão: ser feliz, basta que vc comece a ver o mundo de Deus com outros olhos.Deus jamais gostaria de ver vc assim,acontece que muitas vezes nos deixamos levar pelas coisas que ñ existe verdadeiramente por isso ficamos assim.Começa a mudar o seu pensamento, quando vc começar a imaginar que vc é uma pessoa maravilhosa,que vc é merecedora das dádivas de Deus, que nada para vc é impossível,que vc e seu esposo foram escolhidos por Deus par estarem juntos hj, então , muda sua postura mental, antes das coisas acontecerem nesse mundo fenômenico elas ja tem acontecido primeiramente no mundo mental Taís,vc é a 1ª vítima de seus pensamentos, se vc pensa apenas em coisas positivas, tudo ao seu redor vai dar certo. Antes de tudo vc é perfeita, vc é essência divina,dotada de capacidade, de sabedoria, de amor e de vida infinita de DEUS.Outra coisa: sua maior vontade é ser mãe,antes de tudo seu bebê, seu filho é filho de Deus, ele vai te conceder a graça de cuidar,ser responsável por um anjo que espera o momento certo para estar com vc e seu esposo. Então começa a imaginar, mentaliza que vc já está grávida, que tudo o q aconteceu ñ existiu de verdade vai pensando assim e em breve seu sonho se realizará, vc é superior a tudo isso que esta acontecendo, ninguém é mais forte que DEUS ninguém. Fica com Deus...

Anônimo disse...

Tais

Também estou tentando engravidar há 2 anos, engravidei uma vez em 2007 e tive um aborto retido, mas não desisto, fiz 2 inseminações em 2008 e irei fazer uma FIV no proximo mês, tenho fé que vai dar certo. Esta fase é terrível para a gente, estou fazendo tratamento na Fundação de Santo André e grande parte das mulheres que conheci lá, tb tiveram um aborto, mas não podemos desistir, temos que lutar pelo nosso sonho, temos que nos unir e seguir em frente, vc é super jovem e tenho certeza que dará certo para todas nós.

Fique com Deus e boa sorte!

Unknown disse...

oi tais estou passando pelo mesmo poblema que o seu sou casada ja faz 4 anos tenho 22anos e o meu sonho e de ser mae tambem os medicos ja me desenganaram tambem sofri muito achei que seria meu fim pois o sonho do meu marido tambem e ser apai mais os medicos me deram uma grande opiçao de fazer uma fertilizaçao eu adorei a noticia eu te falo uma coisa para deus nada e impossivel seja forte e lute pelo seus sonhos assim como eu um beijo em seu coraçao fica com deus e boakiati sorte

Anônimo disse...

Thais amada, não desista, de um tempo para essa dor insuportavel amenisar, mas não desista do seu tão esperado bb, ele virá tenha fé!
Olha tenho 35 anos e estou tentando engravidar a 5 anos e até agora nada, todos exame q faço de 6 em 6 meses dão normais, não sei o q acontece, mas to firme na fé e vou buscar esse meu desejo, até i fim, não vou desistir, e vc tbm não deve desistir, sempre tem um jeito, não acabou, não é o fim!
Ainda vou ver aqui vc postando passo a passo a gestação do seu bb, confie e tenha fé!
Grande bjo, fica em paz, e se acalme, hj vou orar pedindo a Deus para q te acalente e nos dê o nosso tão esperado bb.
Ah mandei um e-mail pra vc, espero q vc não tenha se importado, mandei neste e-mail
tais-100h@hotmail.com
bjão

Anônimo disse...

olá... achei por acaso seu blog ou melhor eu teria q achar, pq acasos ñ existem!!
olha eu descobri esse ano q meu marido tem uma disfunção seminal e q nossas chances são poucas, mas acredito q a FIV vai nos dar o sonho esperado do filho.
acredito q se vc ainda tem a possibilidade de fazer a FIV novamente, "FAÇA", claro q vc deve estar sensivel com medo e achando q vai acontecer tudo dinovo, pense em deus e vá em frente, pior seria se vc ñ mais tivesse um utero para gerar seu filho, ainda resta a tecnologia e deus claro q ñ messa ordem, vá em frente amiga, tente qtas vezes for preciso, conheço mães q tentaram 6x e hj tem filhos gemeos até...
Relaxe, dê um tempo mas ñ muito para se reestabelecer e faça dinovo a FIV, eu devo fazer a minha em janeiro de 2011 e ñ sei oq me espera, mas acredito q vai dar certo e tentarei qtas vezes for preciso, o sonho realizado valerá o sofrimento q passamos pode ter certeza!!!
fique com deus! Paula
apvrusa@yahoo.com.br

AngelSilva disse...

Olá amigas Boa Noite!!
Hoje eu recebi a triste notícia que minhas trompas não funcionam e que só poderei ser mãe através de inseminação in vitro... tô sem chão... não sei que caminho seguir... estou orando e pedindo a Deus que me guie... A cabeça tá girando igual a um furacão e não sei o que fazer. bjs

Unknown disse...

Boa tarde Thais! Minha amiga se tens o apoio, o companheirismo e o mesmo sonho que teu marido,AMIGA já tens 50% de chance de dar certo, pois não tem nada pior que lutar sozinha! Tens a outra trompa, que percebi sadia,graças a Deus que retirou a obstruída,desculpa mas não vai fazer falta,pois já era obstruída mesmo(A minha esquerda também é,SÓ SERVE PARA ME DAR COLHICA,KKKK)vamos dar a trompa direita uma % de 20% mais o tratamento aumentaremos para 35% AMIGA já tens uma porcentagem de 85% !show de bola,estamos quase lá!O que falta 15 %,nesses 15% estão incluídos 14,8% vontade de Deus,o que ele já demonstrou que essa porcentagem junto a ELE já tens, pois a primeira tentativa de certa forma deu certo restante 1% competência do medico mais !% ansiedade,expectativa.Desiste não o MEDO É O PIOR INIMIGO,Vai enfrente não para não!!!!Vou torcer por vc