Arquivo do blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Meu canto favorido

Ando com os minutos contados, mesmo com muita ajuda ando super correndo ! As meninas estao mega lindas e espertas e andando pra todo lado ! Os meninos estao arteiros e bravos kkk Descobri que o que os olhos nāo ve o coraçāo nao sente !!! E quando vc sente que as coisas sairam do seu controle e que talvez seu coraçao esteja sentindo e sofrendo por algo tao estranho que seria impossivel explicar! De uns tempos para ca andamos anciosos com projetos em andamento e é nitida nossa mudança, a falta de paciencia e a tolerancia andam presentes sempre ! Acho que as coisas eatao mudando e nao fiquei feliz ! A auto estima foi viajar e deixou no lugar uma falta de confiança em mim mesmo! Derrepente as boas formas tomaram conta do cabelo amassado e do rosto sem o blush ! A roupa justa foi deixada de lado e o salto alto esquecido e a sapatilha faz parte do dia dia ! E o ciumes as vezes passeia por entre nos ! E vejo os 5 tesouros de minha vida e me sinto toda orgulhosa! E derrepente me simto forte e em Outras horas me bate um medo e uma vontade de desistir ! E vem mudança que me alegra e me deixa nervosa, e o medo da solidao me asssombra! O que vai ser e como vai ser??? A felicidade preenche o ambiente e eu adormeço e logo ouço os carros que passam vez ou outra e la fora apenas a luz da lua para eu ver vcs dormindo e eu pensando em coisas absurdas e outras maravilhosas e sonhando ate pegar no sono e o relogio toca me chamando para a escola ! E o dia começa na esperança de termos um dia feliz! As vezes me pego tao chateada em ver que talvez as coisas ou pessoas nao tenha mais tanta importancia e desistir de uma conversa e tao menos exaustivo e o aquela mao que afaga seu rosto ja teima em não vir mais e depois de 5 min aparentemente tudo fica bem ! E eu sinto a necessidade de desabafar mas nao tenho ninguem so vcs !!! Meu coraçāo esta dolorido como ae levasse um tombo e tavez as coisas tenham se tornado menos importante !!! Será que isso é possivel ???? O vazio é grande e irritante Mas o amor ainda domina meu ser!!!!

2 comentários:

Dali disse...

Vixe, acho que vc resumiu as nossas vidas....ser mãe, é assim, nao é?
Um caleidoscópio de emoções, cansaços, birras, choros, risos, preocupações e alegrias...
E ninguem para conversar...
Pois nao da tempo...
Kkkk,

The Audioguide Blog disse...

Escrevo este relato pois acho que poderá, em alguma ocasião auxiliar a alguém que esteja confuso ou ansioso, como um dia eu e minha esposa estivemos.

Logo no início, quando pensamos em ter um filho, a primeira coisa que fizemos foi um grande check-up. O ginecologista de minha esposa detectou uma variação sensível em seu hormônio FSH. Diretamente, nos indicou 3 clínicas de especialistas em reprodução assistida, entre elas a IBBRA - Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida-IBRRA.

Lá questionamos se o fato da alteração hormonal poderia ter se dado pelo fato de minha esposa ter retirado um dos ovários quando tinha 20 anos, por conta de um cisto. O dr. Bruno Augusto Brun Scheffer nos disse que era sem chances, pois o ovário que ficou assumiria plenamente as funções do outro.

O dr. Bruno Augusto Brun Scheffer ainda nos mostrou, através de estatísticas e porcentagem que a probabilidade de engravidarmos naturalmente era basicamente nula...

Durante a consulta ouvimos muitas piadas sobre o nosso estado de ansiedade, principalmente sobre o meu. Após todas as perguntas que eu fazia, relacionadas ao processo / procedimentos sugeridos por ele (FIV), ele me perguntava: você é ansioso? Era óbvio, que naquela situação, estávamos preocupados e ansiosos.

Logo que finalizou esta primeira consulta, imediatamente sugeriu que aguardassemos na sala ao lado onde a gerente financeira já iniciou suas explicações sobre custos, parcelamentos, etc, etc. Achamos tudo: money, money, money! Como diz o próprio dr. Bruno Scheffer.

Desta forma, para "confirmar" a infertilidade, ele solicitou um exame de Hormônio Anti-Mülleriano. Segundo ele, era 99,9% de chance de dar um valor baixo, o que sugeriria irmos diretamente, e com pressa, para um tratamento FIV (Fertilização in Vitro).

Fato é que o resultado do exame foi regular. Por telefone, para minha esposa, ele não mudou em nada sua postura, sugeriu mantermos o mesmo planejamento de realizar uma FIV, uma vez que a mulher nasce com um determinado número de óvulos e que estaríamos "correndo contra o tempo".

Pensamos, ora, se minha esposa tem 32 anos. Cada ano 12 meses, já são, portanto 384 meses de vida... Decidimos, portanto, nos dar o prazo de pelo menos 3 meses para engravidar naturalmente.

Para nossa surpresa, fomos abençoados e conseguirmos engravidar naturalmente na primeira tentativa.

Fato é que ficou aquele desconforto com relação à clínica e à maneira com que o dr. Bruno conduziu o processo. Imagino que se não fossemos abençoados no primeiro mês, e talvez no quarto... tivéssemos tomado alguma atitude precipitada ou deixaríamos de acreditar na possibilidade de uma fecundação natural.

Acredito que cada um deva avaliar os riscos envolvidos em seu caso, porém, pensar em paz, sem pressão e dar tempo ao tempo.

Renato Amorim.