Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de maio de 2009

5 semana


5ª semana:

Embrião: o ovo agora mede 2 mm e passa a ser chamado de embrião. Este assume a forma de um C, já que são evidentes as partes inferiores, superiores e uma faixa que formará o tubo neural.

Gestante: as unhas tornam-se mais resistentes por alterações hormonais. Isso pode passar despercebido. Nesta fase, tenha cuidado com remédios para a gripe (mesmo os mais simples), tosse ou resfriados. Consulte seu médico antes de ingeri-los. Procure evitar chocolates, refrigerantes, café, chá mate ou chá preto, pois todos possuem cafeína. É sempre bom lembrar que algumas mamães podem ter aversão a todo tipo de fragrância, como a de cosméticos, de maquiagens, ou odores de alguns tipos de tintas e até mesmo, alguns alimentos específicos. Pode chegar ao extremo como ter náuseas do cheiro do próprio marido. Procure não rejeitar seu companheiro e peça-lhe paciência neste momento. Talvez você também sinta fortes dores de cabeça, salivação excessiva e enjôos

O pai
É gentil você ajudar nas compras de supermercado para que sua mulher não carregue peso.O futuro papai só pensa naquilo: será que pode ter relações sexuais nesse período? Não machuca o bebê?Pode ter relações sim e não vai machucar o bebê. Escolham posições confortáveis e prazerosas.
Olha acho melhor não rsrsrs...

LEMBRANDO QUE HOJE VIMOS APENAS O SACO GESTACIONAL...

Nenhum comentário: